segunda-feira, 20 de abril de 2009

Melhores Jogadores de 1960.

1960.

1. Pelé


2. Puskas

3. Luis Suarez.


1.Pelé sedimentou-se como maior jogador do mundo, através de jogos inesquecíveis. Santos e Seleçao Brasileira estavam em grande forma, principalmente pelas atuações do jovem Rei.
Segue como exemplo :Numa vitória por 5 a 1 sobre a seleção da Argentina, Pelé marcou 4 gols pelo Brasil.
Feitos:
Campeão Paulista, sendo artilheiro pela 4º ano seguido, com 34 gols.


Santos 5 x 2 Seleção da Polônia . Amistoso em 1960.


2.Puskas.
O lendário atacante húngaro, já fora do seu auge, teve um grande ano, marcando 3 gols na final da Copa Européia de Clubes, pelo campeão Real Madrid.

Feitos:
Campeão Europeu de Clubes.



Gols da Final da Copa Européia de 1960.

3. Luis Suarez é, possivelmente, o maior jogador espanhol de todos os tempos. Em 1960, teve um grande ano, vencendo a Liga Espanhola pelo Barcelona.

Feitos:

Campeão Espanhol.
Vencedor do Ballon D'or, prêmio de melhor jogador europeu do ano.



Lances do Barcelona em 1960.

4 comentários:

  1. Parabens por este blog.Vc faz comentarios excelentes via email nos programas da tv.Sem duvida alguma será um blog, e quem sabe voce mesmo, bastante conhecido em pouco tempo. abraços

    ResponderExcluir
  2. Concordo com as escolhas feitas pelo João até o momento. Dá pra v que o senhor conhece bem o assunto. :)
    Pelé realmente deve encabeçar qualquer lista sobre futebol já que era completo... é só colocar aquela lista de artilharia do final da década de 50 e toda a década de 60 para que nem argentinos fiquem na dúvida sobre quem oi o melhor de todos os tempos.
    Parabéns João!!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Pelé realmente é o Rei absoluto do futebol mundial. Fique de olho nas próximas listas e conheça a história de outros grandes jogadores do passado. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Brasil, viver hoje aqui com toda essa energia positiva do futebol,e saber que ainda mais no passado haviam espetaculos, jogos maravilhosos e saber que ali existiam vida, emoçao, luta pela conquista de um caneco pela vitoria e saber que tudo isso no futbol se resume em momentos de tristeza e principalmente felicidade.

    ResponderExcluir